21/02/2018
CONHEÇA O PROJETO ESCOLA DO CAMPO
Reunião entre professores alinhou detalhes para o inicio das aulas

As aulas na rede municipal voltam na próxima segunda-feira (26). Enquanto isso os professores se preparam para enfrentar novos desafios. Na última segunda-feira (19) aconteceu a Reunião de Discussão e Formação de Professores que vão trabalhar com a Escola do Campo.
O que é a Escola do Campo?
Em cumprimento a Emenda a Lei Orgânica Municipal Nº08/2017, que visa a implantação gradativa de educação em turno integral no município. Nela além do currículo base nacional de educação os alunos irão adquirir conhecimentos condizentes com a área rural em que estão inseridos, podendo aplicar os aprendizados em beneficio da comunidade local. Com horário adequado a realidade em que vive. Gerando ganho pedagógico através de temas geradores de interesse do aluno do campo.
O que muda para os alunos?
Os alunos irão até a escola de segunda à quinta, sendo sexta dedicada a aplicação de projeto em casa. Os alunos irão chegar às 9h na escola, receberão um lanche, ao meio dia um almoço, e sairão às 15h onde também irão receber um lanche.
Mas e o currículo e a carga horária?
O currículo de educação nacional permanecerá sendo ensinado, o aluno irá agregar mais valores de acordo com sua faixa etária e realidade rural. A carga horária não será afetada, hoje o aluno passa 20h durante a semana na escola, com a escola rural apesar de ir até a escola apenas 4 vezes na semana ele ficará 24h por semana em ambiente escolar.
Quais escolas receberão o projeto?
Por se tratar de um projeto piloto no Município cinco escolas receberão a escola do campo neste primeiro ano: E.M.E.F. Cristo Rei, E.M.E.F. São João Batista de La Sale, E.M.E.F. Guido Timm Venzke , E.M.E.F. Oscar Fonseca da Silva, E.M.E.F. Heitor Soares Ribeiro.
Todas as escolas se encontram preparadas para receber o volume de alunos.