15/02/2018
OBRAS MOVIMENTAM CANGUÇU
A pavimentação de ruas é uma das prioridades da Secretária de Obras Trânsito e Serviços Urbanos

Atualmente seis ruas estão sendo pavimentadas no perímetro urbano do Município de Canguçu: Getúlio Vargas, Marechal Deodoro, Conde de Porto Alegre, Doutor Luís Lessa, Tenente Edgar Werli, estão recebendo asfaltamento e a Rua General Câmara recebe pavimentação com bloquetes de concreto, através do programa de pavimentação comunitária.

As ruas que estão recebendo asfalto são resultado do financiamento com o BADESUL que possibilitou o asfaltamento de cinco ruas do município. A Rua Getúlio Vargas e a Tenente Edgar Werli estão em fase de finalização, já com asfalto colocado. As ruas Marechal Deodoro, Conde de Porto Alegre e Doutor Luís Lessa estão em fase de implementação da base, e devem ser concluídas até metade de março.

Este é apenas o começo, novos financiamentos pelo PAC já estão sendo realizados, sendo feitos os últimos detalhes do projeto para fazer a licitação de empresas para execução das obras. Essas novas pavimentações irão alcançar praticamente todos os bairros, chegando em ruas que costumam dar muito trabalho a administração do município, sendo uma obra benéfica para a administração e para a comunidade que transita por elas.

Segundo o secretário de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, Mauro Silveira, "Esse trabalho é fruto da atenção que a administração municipal vem dando a pavimentação, pois ela melhora principalmente a qualidade de vida das pessoas, agrega valor maior aos terrenos e casas, e contribui para o desenvolvimento do município. É notável a satisfação das pessoas quando recebe esse tipo de serviço em sua rua."

O que é a pavimentação comunitária?

O programa tem como objetivo agilizar o processo de pavimentação de trechos de ruas, com uma parceria comunitária e pública. Os moradores em pleno acordo procuram a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, que realiza um projeto, os moradores entram com a compra dos materiais e a prefeitura executa a obra.
Para maiores informações procure a Secretária de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, situada na Rua Getúlio Vargas, 1121, Vila Izabel (antigo prédio da Cosulati) ou telo telefone 3252-4206