14/12/2017
Azonasul premia Funcionários Destaques
O prêmio visa valorizar e qualificar a gestão pública municipal.

Nesta quinta-feira (14) em Pelotas, a Associação de Municípios da Zona Sul (Azonasul) realiza o Encontro de Final de Ano. Durante o evento acontece a entrega do troféu Funcionário Destaque Azonasul de cada uma dos municípios que constituem a entidade.
O troféu tem como objetivo valorizar e qualificar a gestão pública municipal. Esse funcionário deve fazer parte do quadro efetivo da prefeitura e ter entrado através de concurso público.
Na Prefeitura de Canguçu a eleição foi feita através de votação dentro de cada uma das secretárias e gabinete, onde saiu um funcionário de cada um dos locais, estes funcionários foram para votação aberta através do site oficial da prefeitura. Sendo a mais votada à funcionária Elia Ritter da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
Conheça um pouco mais de Elia Ritter e seu trabalho:
Elia Ritter, 58 anos, é natural de São Lourenço do Sul, e reside no município de Canguçu há 25 anos, desde que passou no concurso para Médica Veterinária da prefeitura. Tendo recebido o título de cidadã Canguçuense.
Trabalha hoje na Secretária de Desenvolvimento Econômico e Agrário, prestando os seguintes serviços:
- Inspeção para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM);
- Exames de diagnóstico de brucelose e tuberculose;
- Vacinas de brucelose nos assentamentos;
- Exames em equinos de anemia infecciosa equina e mormo;
- Vacinas contra influenza equina;
- Atendimentos preferencialmente a animais de grande porte.
Elia se aposenta dentro dos próximos dias, ao receber o prêmio ela nos relatou que se sente feliz e honrada, sendo uma bela homenagem antes da aposentadoria.