03 JUN 2016
Entenda como ocorre o pagamento de árbitros pelo município
Secretário da Fazenda Fabris Prestes esclarece a respeito do repasse de recursos à arbitragem

Milhares de atletas amadores praticam diariamente algum tipo de atividade física no município. O gosto pelo esporte faz com que campeonatos esportivos se multipliquem, ampliando ainda mais o envolvimento de novos participantes.

Com o objetivo de fortalecer o esporte enquanto atividade saudável e de lazer, o Governo Municipal vem ampliando a cada ano as ações nesta área. Coordenado por Paulo Oberti Penning, o Núcleo de esportes da Prefeitura mantém um cotidiano semanal de atividades que envolvem a comunidade escolar, atletas e população em geral.

Dentre as iniciativas adotadas está a contratação de um quadro de arbitragem qualificado, o que garante mais transparência e seriedade às competições.

Em entrevista ao site oficial do município, o secretário da fazenda Fabris Prestes esclareceu boatos sobre a falta de pagamento aos árbitros. Segundo ele os repasses estão em dia e o município dispõe de recursos para manter o mesmo padrão de arbitragem este ano.

O titular também indica que apenas uma parcela ainda não foi paga.

– Isso ocorreu pela falta de um documento obrigatório, que precisava ser apresentado pelo credor, no caso a empresa de arbitragem. Este caso não tem absolutamente nada a ver com falta de recursos. É uma etapa burocrática que todas as empresas precisam cumprir quando prestam serviços ao setor público – relata.

O Campeonato Municipal de Futsal tem alcançado um de seus melhores níveis técnicos nos últimos anos graças à uma combinação de fatores. Além do comprometimento do Governo Municipal com o esporte, destaca-se também a capacidade técnica e a dedicação dos atletas, o quadro qualificado de árbitros e, claro, a tradicional paixão do torcedor local pelas atividades esportivas.

Para 2016 o município já garantiu a contratação da arbitragem que atuará nos Jogos Escolares e Campeonato de Futsal.