05/02/2016
Prefeito anuncia índice de reposição salarial para os trabalhadores municipais
Gerson Nunes informou à imprensa que para chegar ao novo percentual será necessário um esforço extremo por parte da administração: “Precisaremos cortar diárias e talvez reduzir ainda mais o número de cargos de confiança”

Durante entrevista às rádios locais, o prefeito Gerson Nunes anunciou nesta sexta feira (5) o novo índice proposto pela administração aos trabalhadores municipais. A iniciativa, conforme o gestor, representa um esforço extremo de toda a equipe de governo.

Para chegar a este índice de 9,28% precisaremos cortar diárias e até mesmo reduzir ainda mais os cargos em comissão. Esses cargos, que já foram mais de 100 em governos anteriores hoje são apenas 31. Mas se for necessário cortar ainda mais, cortaremos na própria carne – definiu.

Gerson lembrou que os servidores públicos municipais chegaram a contabilizar perdas salariais superiores a 100%.

Em períodos passados a categoria chegou a ficar até quatro anos sem receberem sequer R$ 1 de reposição salarial. O maior prejuízo vem desta época – avaliou.

O gestor também comentou a manifestação ocorrida nesta quinta-feira (4) em frente à Prefeitura Municipal.

A mobilização e a manifestação são direitos dos trabalhadores. Felizmente hoje temos uma realidade que permite a essa categoria lutar por seus direitos. Não vivemos mais aquele tempo onde quem levantasse a voz para reivindicar era posto de castigo ou vítima de humilhações – opinou.

Dentre as medidas econômicas que serão adotadas para garantir o índice de 9,28% aos trabalhadores municipais, o prefeito citou que as ações começaram já em 2013, quando foram reduzidas secretarias e cargos de confiança.

Também acabamos com privilégios históricos, como telefones pagos com dinheiro público e usados por membros do governo. Na nossa gestão quem usa celular paga a conta do seu bolso, não com o dinheiro da população.

O índice de 9,28% será agora encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.