13 OUT 2015
Quer adotar um companheiro?
Depois de recolhidos e tratados os animais aguardam por adoção

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo vem desenvolvendo o projeto de recolhimento de cães feridos das ruas. Desde o início do mês de junho deste ano, com a implantação da iniciativa vem-se realizando resgates dos animais em situação de risco e proporcionando o tratamento, a castração, chipagem e o encaminhamento para adoção no período de recuperação do animal.

Conscientização

O crescente número de animais abandonados é uma preocupação constante, pois muitos donos não tomam medidas preventivas para evitar a procriação descontrolada, e quando isso acontece acabam por abandonarem os animais e suas crias à própria sorte.

Infelizmente para cada animal recolhido há muitos outros necessitando de auxilio. Muitas vezes esses animais que não tem a mesma sorte de serem socorridos acabam morrendo pelas ruas, em estado intenso de dor e sofrimento.

Os animais não devem pagar pela inconsequência humana, conforme adverte uma publicação da ONG Duas Mãos, Quatro Patas:

- Num dia distante, os homens trouxeram os animais para sua sociedade e hoje se omitem em assumir a responsabilidade deste ato.

Por isso é importante a participação de todos para que o projeto traga os benefícios dos resgates e adoções.

As pessoas que quiserem ajudar, podem ir até a secretaria responsável e "adotar um amigo". Ou ligar e relatar casos de animais feridos ou em situações de maus tratos. Os telefones para contato são: 3252-7388 / 3252-7780 / 3252-3892

Curta também a página do Adote Um Amigo/Canguçu no facebook, convide seus amigos e compartilhe as fotos dos animais contribuindo assim para que eles encontre um lar e não voltem para as ruas.