10 JUL 2015
X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nesta sexta-feira
Além de atividades, ocorre a eleição de delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social

Nesta sexta-feira (10), a X Conferência Municipal de Assistência Social foi iniciada no período da manhã, com encerramento previsto para as 17h, no Centro de Treinamento de Agricultores de Canguçu – CETAC.

Estavam presentes na mesa de abertura o secretário Demaicon Peter, de Assistência Social, a secretária Eloisa Fraga, de Administração e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adalmir Wardelmann. Além deles, secretários municipais e vereadores participaram da abertura.

A realização é composta pelo lema ‘’Pacto Republicano no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) rumo a 2026:’’ ‘’O SUAS que temos e o SUAS  que queremos’’. O tema é ‘’Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’’.

No início da tarde, o grupo da APAE realiza uma demonstração artística.

Após a apresentação, grupos irão desenvolver propostas relacionadas aos eixos relatados na leitura e aprovação do regimento. A partir desta atividade, as sugestões feitas serão apresentadas ao restante dos participantes e delegados, para que seja votada para a próxima etapa- a Conferência Estadual de Assistência Social.