20 NOV 2014
Estudantes canguçuenses conquistam medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Oito alunos da Escola Gonçalves Dias conquistaram medalhas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O evento é organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB)

Realizada em maio, a XVII OBA teve os resultados divulgados recentemente. Participaram do evento 772 mil alunos de 8,6 mil escolas brasileiras. A Escola Gonçalves Dias conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

A entrega das medalhas ocorreu nesta quinta-feira (20) durante a abertura do I Festquilombola, evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e realizado no Ginásio Conrado Ernani Bento. Participaram do ato o prefeito Gerson Nunes, a primeira dama Izabel Menegoni; a secretária de educação Ledeci Coutinho e a secretária de saúde Luciane Bastos.

> Premiações

- Medalha de Ouro

Leonardo Lopes Guidotti (nível 3)

Antoniela Aguiar de Aquino (nível 3)