12 NOV 2014
Pavimentação: Prefeitura de Canguçu assina contrato de R$ 3 milhões com Badesul
Milhares de moradores serão beneficiados pelas obras, que serão executadas a partir do próximo ano. Contrato foi assinado no Palácio Piratini

Dezoito vias urbanas ganharão pavimentação a partir de um contrato firmado nesta quarta-feira (12) entre a Prefeitura de Canguçu e o Badesul. O contrato de R$ 3 milhões foi assinado pelo prefeito Gerson Nunes e pelo diretor financeiro do Badesul, Aldino Bernardo Dick. O ato ocorreu no Palácio Piratini e contou com a presença dos secretários municipais Aline Nunes (Planejamento) e César Pinz (Obras), além do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Neviton Nörnberg.

A partir da assinatura do documento caberá ao município realizar a licitação da obra. O recurso será liberado pelo Badesul diretamente para a empresa vencedora, sendo que os valores serão repassados conforme o avanço da pavimentação.

Segundo o prefeito, além de melhorar a qualidade das ruas, a iniciativa garantirá a diminuição dos custos de manutenção com as vias urbanas.

– É uma grande conquista para o município. Esse projeto vem atender a uma reivindicação da população local, que é a melhoria das ruas com a chegada do calçamento – avaliou o gestor.

Os locais que receberão pavimentação foram divididos em quatro grupos: Anel Central, Anel Leste, Anel Norte e Anel Sul. As obras beneficiarão milhares de moradores e serão executadas a partir do próximo ano.

Novo projeto de R$ 3 milhões

Canguçu também foi selecionado recentemente pelo PAC-Pavimentação do Governo Federal. O município aguarda o anúncio da União para contratar o recurso de mais R$ 3 milhões e licitar as obras que integram o projeto.

> Confira as ruas incluídas no projeto de pavimentação via Badesul:

Anel Central

- Rua Professor André Puente (entre as ruas Fernando Osório e Rui Ramos)

- Rua Franklim Máximo Moreira (entre a rua Conde de Porto Alegre e a Ponte do Arroio Curtume)

- Rua Conde de Porto Alegre (entre as ruas Franklim Moreira e Maria Conceição Monteiro Bento)

- Rua Bento Gonçalves (entre a avenida Exército Nacional e a rua Maria Conceição Monteiro Bento)

- Rua Rui Ramos (entre as ruas Franklim Moreira e André Puente)

- Rua Hipólito Gonçalves da Silva (entre as ruas Abílio Braga e Dercídeo Quevedo)

- Rua Firmina Moreira (entre a avenida Exército Nacional e a rua Silveira Martins)

Anel Leste

- Rua Marechal Deodoro (entre as ruas Coronel Genes Bento e Maria Conceição Monteiro Bento)

- Rua Coronel Genes Bento (entre as ruas Marechal Deodoro e Getúlio Vargas)