12 JUN 2019
AMÉRICA É CAMPEÃO NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMPO DE 2019
AVALIAR

No último domingo (09) o América reverteu a vantagem do Aliança e foi o campeão Municipal na categoria Titulares. Relembre a história do Clube.

Fundado em 21 de janeiro de 1942, o América Futebol Clube deu início as suas atividades de forma amadora, na famosa “chacrinha da viúva Firmina Moreira”, na Vila do Prado. Nos dias de hoje, o Clube já possui um campo próprio, que é reconhecido como “Estádio Dr. Jaime de Farias”.

O América é identificado pelas cores vermelho e preto e foi fundado por jogadores não aceitos nas demais equipes, devido a questão racial. Esteve com as suas atividades paralisadas desde o ano de 2011, por problemas com um dos muros que cercava o estádio, vindo a retornar as competições no ano de 2016.

No esporte, o A.F.C. possui vasta história nos campeonatos de futebol do município. A equipe é detentora do tri campeonato sub-20 (1994 – 1996 – 1997), campeã da taça Mini Zona Sul, campeã do Municipal de Futebol de Campo (1999), bicampeã da taça Liberdade (2000 – 2001).

No Campeonato de Futebol de Campo de 2019, competição da Associação Canguçuense de Futebol de Campo organizada pelo Núcleo de Esportes da Prefeitura de Canguçu, o América veio a disputar a final frente à equipe do Aliança.

A primeira partida ocorreu no domingo (2), na casa do tricolor da Nova Gonçalves, onde o América acabou perdendo por 2x0 para a equipe mandante. A segunda partida da fase final ocorreu no último domingo (9), no Estádio Dr. Jaime de Farias.

Em desvantagem, o América precisava reverter o resultado negativo do último jogo. Após aplicar 1x0 com um gol de Benhur no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação. O América ainda jogava por uma vitória e com gols de Benhur e Odair, o objetivo foi conquistado.

Com uma campanha de 12 jogos, 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, o América Futebol Clube consagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2019.