02/08/2019 às 08:45:00
O bem maior é a vida!

A rede pública de ensino municipal abriga 3.054 alunos da zona rural, sendo que a maior parte faz uso diário do transporte escolar para acesso à escola. Para realizar este deslocamento, são utilizados cerca de 100 veículos escolares, entre frota própria e de serviço terceirizado.
Pensando em promover a conscientização e o bem-estar destes estudantes, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo de Transporte Escolar, apresenta o projeto “Transportando com segurança! O bem maior é a vida!”.
O projeto visa oportunizar melhores condições de segurança dentro do transporte escolar, trabalhando temas ligados à necessidade de colaboração para o bem maior de todos, seja por meio de um bom comportamento, limpeza do veículo, uso do cinto de segurança e cuidado no embarque e desembarque.
Aos condutores, ressalta-se a conduta adequada frente aos alunos transportados, atentando para a necessidade de usar o cinto de segurança, bem como a obediência as demais regras de trânsito e noções de cordialidade com a comunidade como um todo.
Isso porque a família é o bem mais precioso de uma comunidade, então preservar os filhos é preservar um futuro de felicidade, vivências e de realizações.