26 JUL 2019
Turismo em Canguçu - Grupo APL Costa Doce

Na quarta-feira, 24 de julho, ocorreu dia intenso de programação de turismo no município, atividades que fazem parte da organização e das ações de planejamento e desenvolvimento da atividade turística a nível local e regional.

Os gestores de turismo dos municípios que compõem a APL Costa Doce foram recepcionados no gabinete do Prefeito Vinicius Pegoraro, pelo Coordenador do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo Michel da Cunha Reiznault, pela turismóloga Cristiane Berselli, assessoria de imprensa, além da nova presidência do COMTUR, no qual visitaram o Museu Municipal Capitão Henrique José Barbosa.

O grupo foi conduzido pela Brigada Militar e grupo de Jipeiros até o restaurante Morada das Figueiras no qual puderam apreciar uma mostra do turismo local representados pela  Agroindústria Vida na Terra – sucos orgânicos, Azeites Verde Louro, Sítio Pedra do Luar – rampa de voo livre, Sítio das Ervas, UEPA Família Moreira e Tchê Parque. Também ocorreu exposição de arte do arte do jovem Raul Konradt Abella, mostra de artesanato local e apresentações artísticas. Na oportunidade foram apresentados os atrativos turísticos e os novos empreendimentos  em fase de planejamento e organização pela municipalidade e Emater, ampliando a oferta turística no meio rural.

Após o almoço, durante a reunião da APL Costa Doce foram definidas importantes definições para a nova constituição jurídica do grupo regional. As ações do projeto da APL foram executadas nos anos de 2017 e 2018 e hoje  a Costa Doce terá de tomar novo posicionamento de governança. Neste sentido, nos demais dias acontecerão reuniões para a continuação do trabalho executado pelo grupo constituído por 21 municípios da região turística da Costa Doce definidos no novo mapa de 2019.

Ademais, no início da manhã foi realizada a eleição da presidência do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR no qual foram eleitos como presidente José Luiz Rodrigues da Cunha (SMEEC), vice-presidente Rogério Carniato (ACICAN) e Bianca da Silva Silveira (EMATER).