26 JUL 2019
PREFEITURA ENTREGA DOCUMENTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Com o objetivo de submeter ao Ministério Público todas as informações existentes, permitindo auxiliar no processo de investigação quanto à diferença nas contas do Hospital de Canguçu, foram entregues documentos na tarde desta sexta-feira.
O momento é de intensificar a fiscalização. Justamente pela transparência das ações, foi o município que apresentou a denúncia, garantindo que houvesse andamento do processo para esclarecimento das suspeitas. Todas as informações estão sendo entregues para serem analisadas pelo Ministério Público. Após outras ações já tomadas, como implantação de auditoria, bloqueio de contas, e ações jurídicas internas. São diferentes olhares, permitindo a elucidação de qualquer dúvida ou suspeita existente.
“Não vamos descansar enquanto não for esclarecido”, afirmou o prefeito Vinicius Pegoraro. Ele acrescenta que uma comissão está sendo nomeada para apresentar um plano de ação buscando ainda melhores resultados, avançando na gestão, na qualidade do atendimento, no bem-estar da população e no social e humano. “Precisamos avançar, até porque o crescimento deve ser contínuo, para trilharmos o caminho da conquista de uma saúde de qualidade.”

Documentos que foram entregues hoje anexos ao ofício encaminhado ao MP:

- cópia da notificação encaminhada pela Prefeitura ao HCC, solicitando a apresentação dos relatórios contábeis e financeiros da instituição.
- cópia dos documentos entregues pelo HCC em resposta à notificação da Prefeitura incluindo os relatórios contábeis e financeiros da instituição de todo o período relativo à intervenção promovida pelo executivo municipal.
- cópia da ata da reunião realizada, entre representantes da a prefeitura e do HCC para tratar sobre as movimentações financeiras que justificaram a denúncia ao MP.
- decreto municipal que determinou o afastamento do gestor do hospital.
- cópia do boletim de ocorrência comunicando a autoridade policial sobre a situação verificada envolvendo os recursos financeiros do caixa do HCC.