28 JUL 2019
PROGRAMA AMIGO DE VALOR

Mais 70 crianças e adolescentes terão a oportunidade de ampliar conhecimentos, trocar experiências e vivências, fortalecer vínculos, em atividades mais saudáveis em um espaço de convivência no turno inverso ao escolar.

Elas terão acesso a aprendizagens e alimentação por meio do programa Amigo de Valor, do Banco Santander, o qual será executado pelo Serviço de Assistência Social Damas de Caridade, que já atende hoje 60 crianças de diferentes bairros e do interior de Canguçu com oficinas de esportes, música e leitura no turno inverso.

A inauguração está prevista para agosto, e a ação integra o Projeto Investindo no Futuro, que é desenvolvido no CRAS Vila Nova, em parceria com a prefeitura. O prefeito Vinicius Pegoraro frisa que os recursos foram captados via dedução do Imposto de Renda através do Fundo da Criança e do Adolescente.

“Investir na Educação, proporcionando a qualificação das pessoas, é pensar no futuro. Em um futuro de paz, de harmonia e de desenvolvimento. Sabemos que os resultados destas ações não serão percebidos a curto prazo, mas nosso compromisso é com uma cidade melhor para todos que aqui vivem. Enquanto gestor do município, acredito que nossa principal função é promover avanços na cidade ao desencadearmos a formação de cidadãos plenos e comprometidos com o bem-estar e bem viver da nossa comunidade.”

PARCERIA

A assistente social Lia Beatriz Silveira Vieira está muito entusiasmada e diz que os R$ 203 mil estão sendo aplicados na reforma do espaço onde será implantado o projeto, na aquisição de materiais e no pagamento da equipe de trabalho. “É muito gratificante podermos ajudar tantas crianças e suas famílias a ter oportunidades como esta, oportunizando a elas um espaço com alimentação de qualidade e ações que promovam o seu crescimento. Executando um trabalho de qualidade, teremos oportunidade de renovar esta parceria com o Santander para o próximo ano. Estamos muito felizes com todo o apoio que temos recebido, sendo que o programa será desenvolvido em espaço cedido pela prefeitura, que também paga as despesas de água e energia elétrica.”