14 OUT 2019
Shopping Pelotas inaugura painel para divulgar o turismo na Costa Doce

Na tarde da última quinta-feira (10) o Shopping Pelotas inaugurou um painel de 36mx36m destacando as belezas da Região Turística da Costa Doce. Com 20 fotos cedidas pelas prefeituras dos municípios integrantes à região o painel chamado de “Costa Doce Gaúcha” visa mostrar as belezas e fomentar o turismo na região.

Na mesma tarde Canguçu teve destaque no 10º Seminário de Turismo Rural realizado na Expofeira de Pelotas.  Canguçu teve a oportunidade de mostrar suas potencialidades e todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito do turismo durante o ano de 2019, incluindo o lançamento do Roteiro “Caminhos da Serra dos Tapes” previsto para o final de 2019.

Região Turística Costa Doce

Fazem parte da região da Costa Doce os municípios de: Arambaré, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Mariana Pimentel, Morro Redondo, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tavares e Turuçu. Integrar o Mapa do Turismo é importante para atrair turistas e investimentos para os municípios da região.