14 OUT 2019
Aluno e canguçuense, Patrique Domingues, é destaque em uma das maiores competições de corrida do estado

O aluno Patrique Medeiros Domingues da E.M.E.F. São João Batista de La Salle conquistou o 9º lugar, entre os mais de mil competidores de sua categoria no evento POA Night Run, através do Grupo de Corredores do Banrisul.

Conquistando a 9º posição no POA Night Run em Porto Alegre, o canguçuense de apenas 16 anos percorreu 3KM no tempo de 10 minutos e 36 segundos.  A corrida em que Patrique esteve presente configura-se como uma das maiores do estado, reunindo aproximadamente 3 mil corredores todo ano.

Sendo notório o destaque do aluno em provas esportivas locais e vista a importância de incentivo ao rapaz, a oportunidade de Patrique participar da competição, surgiu por meio de um conterrâneo e membro do Grupo de Corredores do Banrisul, que atualmente reside em Porto Alegre.

Patrique é um participante assíduo de torneios escolares realizados no município, bem como Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) de Atletismo, Torneio Escolar de Integração de Canguçu (TEIC) de Atletismo e Rústica da Semana da Pátria, também já participou do SESC Camaquã, SESC Pelotas, Cross Country Pelotas e recentemente o POA Night Run em Porto Alegre.

No momento, seu professor Dacy Vareira Júnior, treinador e um dos principais incentivadores do aluno, pretende levar Patrique em eventos futuros, a fim de representar o município nos meses de outubro e novembro em competições:

26/10 -  Cross Country Monte Bonito Pelotas, categoria: 8km;

15/11 -  Rústica Vila Dias em Morro Redondo, categoria: 5km;