12 JUN 2020
Programa de entrega de calcário retoma atividades

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA) vem por meio deste informar a quem possa interessar que o PROGRAMA DE ENTREGA DE CALCÁRIO estará retornando as atividades a partir do dia 18 de junho de 2020.

O programa consiste em viabilizar a compra e entrega de calcário para os agricultores do município de Canguçu, sendo a aquisição do calcário realizada junto as empresas credenciadas a SMDEA ao custo de R$88,00 a tonelada, sendo o pagamento do mesmo de responsabilidade do adquirente (agricultor), já a entrega do calcário na propriedade é realizada pela prefeitura municipal ao custo de R$1,00 o quilômetro rodado a contar da sede do Município.

Cabe salientar que a realização da calagem do solo é uma prática de grande importância na agricultura atual, melhorando a estrutura química, física e biológica do solo aumentando a produtividade das culturas.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na secretaria ou pelo telefone (53) 3252 7780.