10 JUN 2020
Nota de pesar e Luto Oficial em razão do falecimento de Hermes Ribeiro de Souza Filho

A Prefeitura Municipal de Canguçu vem por meio desta informar que através do decreto municipal no 8338/20 foi decretado pelo Prefeito Marcus Vinicius Muller Pegoraro luto oficial por 3 dias em razão do falecimento de Hermes Ribeiro de Souza Filho. O canguçuense estava internado em UTI na cidade de Porto Alegre em razão de complicações causadas pelo contágio com o coronavírus - COVID 19.

Hermes teve uma vida pública ativa, tendo sido vereador em nossa cidade e exercendo a atividade de diretor das emissoras locais Rádio Liberdade AM e Canguçu FM e dirigente da Farsul, entidade esta que lhe permitiu batalhar pela agricultura e pela pecuária de nosso estado.

Ainda, a título de esclarecimento à comunidade, informa-se que como o endereço residencial do mesmo era em Porto Alegre, os dados do falecimento serão contabilizados para fins de estatísticas por esta cidade, não sendo computados para Canguçu. Informa-se ainda que como o primeiro atendimento ocorreu no Hospital de Caridade de Canguçu, quando do diagnóstica de Hermes para o COVID-19 seus dados foram contabilizados em nossa cidade, porém por orientação da Secretaria Estadual de Saúde estes agora serão oficialmente contabilizados para a cidade onde residia.

Aos familiares, amigos e equipes da FARSUL, Rádio Liberdade e Rádio Canguçu FM, que tiveram o privilégio de conviver com esta figura ímpar, nossas condolências pelo legado de muito trabalho e grandes conquistas deixado por Hermes Ribeiro de Souza Filho.

Canguçu-RS, 10 de junho de 2020.

Gabinete do Prefeito

Secretaria Municipal de Saúde de Canguçu