28 JUL 2020
Lixo de pacientes com Covid-19 em isolamento domiciliar precisa de cuidado redobrado

O trabalho de limpeza pública é essencial para a saúde da população e não pode parar neste momento. Por isso, os colaboradores da limpeza urbana, tanto da coleta orgânica quanto da coleta seletiva estão seguindo todas as medidas preventivas e de higiene para garantir o seu próprio bem-estar, o de suas famílias e da comunidade.

Mas, toda a população precisa ajudar. A maneira de descartar o lixo doméstico em tempo de pandemia do novo coronavírus exige atenção redobrada. Por isso, preste atenção nas orientações de como descartar o seu lixo corretamente, principalmente se tiver algum caso suspeito ou confirmado na residência.

Sem suspeita de Covid-19 em casa

- Continue separando o lixo reciclável do comum;

- Luvas e máscaras podem ser descartadas no lixo comum;

- Coloque os sacos para coleta de acordo com o dia e horário do recolhimento na sua rua.

Com suspeita da Covid-19 em casa

- Não separe mais o lixo reciclável do comum;

- Use 2 sacos para acondicionar o lixo e não esqueça de fechá-los corretamente;

- Os sacos devem ser fechados com lacre ou nó quando tiverem até 2/3 (dois terços) de sua capacidade. Não deve-se encher o saco até a borda, deixar espaço para fechar sem se contaminar;