24 DEZ 2020
Turismo com Segurança

Os empreendimentos voltados ao turismo em Canguçu possuem uma grande circulação de pessoas diariamente, a maioria dos turistas vem a trabalho para a Capital da Agricultura Familiar, outros vem a lazer. O que não dá é para deixar passar nesse período são os cuidados redobrados de biossegurança, para garantir a saúde e o bom funcionamento da atividade no município.

Canguçu vem atuando de forma ativa na segurança nestes locais, os empreendimentos seguem as normativas do estado e municipais, além de seguirem os protocolos de biossegurança da Costa Doce Gaúcha. Ação foi realizada pelo Curso de Hotelaria da Universidade Federal para a governança regional. Todos os empreendimentos tiveram a oportunidade de participar de forma online durante três dias da formação sobre os protocolos. Esta ação compõe o plano de retomada do turismo na região Costa Doce Gaúcha.

Em uma outra atividade, visando intensificar estes cuidados, a consultora Luciana Batistella esteve no município durante uma semana, através da cooperação DEL Turismo II, visitando, realizando atividades in loco em 11 empreendimentos , indicando ações práticas para adequação aos protocolos de biossegurança adotados pelo Ministério do Turismo e pela região turística da  Costa Doce.

A vinda da profissional é proveniente do segundo ano de trabalho da parceria entre PRODEL e a Cooperação Alemã, que garante recursos para o desenvolvimento do turismo local.