28 FEV 2021
Fiscalização atuação intensa no último sábado

Sábado movimentado para as equipes de fiscalização

O dia de ontem (27) foi de bastante trabalho para a Fiscalização Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil que trabalham de forma integrada na busca da conscientização e do cumprimento das medidas de combate à pandemia.
Logo pela manhã, o trabalho foi iniciado com a orientação de alguns comércios sobre as regras de funcionamento estipuladas pelo Sistema de Distanciamento Controlado Estadual. Em alguns casos, foi necessário o fechamento dos estabelecimentos em razão de descumprimentos as medidas.
No turno da tarde, foram dispersadas aglomerações em bares e jogos de futebol, tanto na zona urbana quanto na rural, os quais afrontavam às determinações estabelecidas.
O trabalho se encerrou já no turno da noite, quando foram organizadas três equipes de trabalho compostas por agentes da Fiscalização Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil que dividiram sua atuação tanto na cidade quanto no interior para coibir possíveis desrespeitos as regras.
O sábado demonstrou que a integração entre a Fiscalização Municipal e as forças policiais tem funcionado e trazido bons resultados.
Por outro lado, infelizmente, demonstrou que ainda há uma pequena parcela da comunidade que não percebe a gravidade da situação e insiste em condutas de descumprimento.
O trabalho integrado continuará nos próximos dias sendo fundamental a participação de todos para termos êxito na busca dos objetivos.