25 MAI 2021
SAÚDE
Equipe do Posto de Saúde Central recebe doação de jalecos personalizados para atendimento às crianças

A solidariedade e a inclusão sempre foram características valorizadas e desenvolvidas em Canguçu. Um exemplo disso, é a ação da Dona Leci Drawanz, que confeccionou e doou jalecos personalizados para os profissionais de odontologia do Posto Central de Canguçu. “A gente tem que fazer o que pode, ajudar como pode”, disse ela durante o momento da entrega.

Em especial, para as crianças autistas, as cores fazem parte do processo de organização e interpretação do dia a dia. Além disso, elas podem despertar sensações, percepções e comportamentos corporais e psicológicos. Conforme relatado pela Dr. Beatriz, cores como o branco não eram bem aceitas por esse grupo.

Diante dessa observação, visando proporcionar um ambiente mais aconchegante e menos técnico, a Dr. Beatriz doou os materiais em TNT para a produção de jalecos personalizados para uso da equipe de atendimento odontopediátrico do posto, pedido esse, que foi atendido com muito carinho pela dona Leci.

Por coincidência, hoje é comemorado o dia da costureira, e nós aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todas essas profissionais! Parabéns pelo seu dia!.