Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Canguçu - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Rede Social Canal do Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
02
02 JUN 2021
TURISMO
Canguçu se prepara para ingressar no mercado de turismo

O município vem trilhando um caminho para oferecer um produto turístico de qualidade ao mercado, gerando uma nova forma de economia local. Na última semana os empreendimentos que irão compor os primeiros produtos, receberam uma intensa agenda de consultorias.

O consultor Richard Fogaça é especialista em construção de marca e estratégias de marketing digital, ele visitou a cidade para auxiliar a expressar a história dos empreendimentos familiares em uma marca de sucesso. O consultor desenvolverá as logomarcas e os brandings das propriedades, e também contribuirá na construção e estratégias de fortalecimento da marca do destino Canguçu.

Já o consultor Jeser Batista da empresa Casa Verde Experiências Turísticas vem trabalhando no desenvolvimento deste produto turístico, ele é especialista em mercado turístico e construção de destinos. Ele já esteve no município em diversas ocasiões no qual já vem preparando os empreendimentos para receberem turistas com um serviço de qualidade, capacitando e qualificando os potenciais atrativos locais. “Uma cidade que é boa para receber o turista, ela é ainda melhor para quem vive nela” destaca Batista.

Estas ações estão sendo realizadas pela ACICAN e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que vem acompanhando e auxiliando no trabalho das consultorias desde 2018 quando inciou em parceria com a Emater, o trabalho de prospecção de empreendimentos e atrativos entre 2018 e 2019. O turismo no município é uma aposta em uma nova fonte de economia local, geração de emprego e melhorias na infraestrutura da cidade.

Para Roberta Pereira, Coordenadora do Departamento de Turismo “É importante dar este passo e lançar um produto no mercado. Os empreendimentos que não comporem o produto continuarão recebendo acompanhamento para que avancem e passem a compor novos produtos turísticos em um futuro breve.”

VINCULADOS À PÁGINA:
Turismo
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia