12 AGO 2021
SAÚDE
Equipe de enfermagem realiza acompanhamento a domicílio de pacientes com Covid-19
PROCESSANDO ÁUDIO
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que está organizando equipes para realizar acompanhamento de forma presencial para dar maior suporte aos pacientes, oferecendo atendimento a domicílio e disponibilização de equipe de triagem da enfermagem para monitoramento quanto aos sinais dos pacientes, como saturação, pressão arterial, febre e orientações quanto às medidas necessárias durante o isolamento.

Além disso, a equipe faz uma logística para realizar a testagem de pessoas que tiveram contato com algum paciente positivo. Dessa forma, a iniciativa evita a circulação de pessoas com suspeita de contaminação, o que garante maior cuidado e proteção a todos.

O número de equipes em atividade será de acordo com o número de casos. A SMS está atenta a nova variante delta e se for necessário aumentará o número de equipes para fazer o acompanhamento dos canguçuenses em seus domicílios
VINCULADOS À PÁGINA:
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021