27 OUT 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Canguçu lança Programa Municipal de Compostagem Doméstica
PROCESSANDO ÁUDIO
Canguçu está lançando o Programa de Compostagem Doméstica do Município. A iniciativa tem por objetivo melhorar a gestão dos resíduos sólidos do município, através do incentivo à compostagem e o uso da matéria orgânica.

O programa possibilitará, inicialmente, a seleção de 50 famílias para receberem composteiras domésticas e acessórios complementares para realizarem o processo. Além disso, também será disponibilizado acompanhamento técnico e orientativo durante a realização das etapas da compostagem.

POR QUE REALIZAR A COMPOSTAGEM?
A compostagem é o processo de reciclagem dos resíduos orgânicos que transforma a matéria orgânica gerada nas residências em um composto orgânico que pode ser utilizado em plantas e hortas caseiras.

Com isso, é possível diminuir a quantidade de resíduos orgânicos que são encaminhados ao aterro sanitário, além de resultar em matéria prima para produção de um excelente adubo orgânico e biofertilizante. A iniciativa possibilitará melhorias ambientais e econômicas ao município.

Levando em consideração os benefícios da ação, é justamente isso que o Programa de Compostagem Doméstica propõe: Incentivar a comunidade canguçuense a realizar a correta separação dos resíduos, destinando os resíduos orgânicos para a compostagem.

Para realizar a inscrição, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdRAKouyk-z5tnQllpSC9N5Rwwezumk9EQl4Qmy4TyiyVpF7Q/viewform
As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira, dia 27 até o dia 12 de novembro, junto a Secretaria de Agricultura ou de forma online pelo seguinte formulário:
Para mais informações, acesse o documento completo: https://www.cangucu.rs.gov.br/arquivos/programa_compostagem_imprensa_(1)_27024127.pdf
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022