04 NOV 2021
GABINETE DO PREFEITO
Reunião do GGI discute programas para melhorias na segurança pública do município
Na última quarta-feira (03), ocorreu mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada – GGI-M. O encontro teve por objetivo debater as questões de segurança do município, através de um diagnóstico dos problemas para construção de soluções práticas. Esta reunião do pleno GGI-M serve para discutir e validar as propostas já debatidas nas reuniões do mês de outubro do grupo de trabalho.

Entre as pautas discutidas estavam ações como o fortalecimento do Departamento de Trânsito da cidade, visando uma melhor funcionalidade do tráfego urbano e a concretização do convênio com o programa Balada Segura junto ao DETRAN, que visa realizar blitz e monitoramentos para evitar acidentes no trânsito.

Também validou-se a proposição de construção de um espaço específico no site da prefeitura para a campanha Canguçu da Paz e ações de construção do Plano Municipal de Segurança Pública. Apresentou-se também a necessidade de reivindicar junto ao governo do estado, maior número de efetivo na segurança pública no município. Assim, foi encaminhado pedido ao vice-governador para audiência, para tratar deste fim.

O acompanhamento do processo de instalação de lâmpadas LEDS nas praças públicas e a instalação de novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade junto a Polícia Civil também foram debatidos na reunião.

Por fim, ainda foi apresentado aos presentes a agenda de reuniões nos cinco distritos do município para diagnosticar necessidades do ponto de vista da população sobre segurança pública.

A reunião contou com a presença de representantes de diversos setores e colaboradores para a melhoria da segurança pública do município. Todos estes projetos fazem parte do Plano de Segurança Pública de Canguçu ou do Programa Canguçu da Paz.  Ao todo, serão realizadas, inicialmente dez reuniões para discutir os assuntos.