29 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO
Emprega Canguçu: Prefeitura lança plataforma de cadastros de currículos online
No dia de hoje, a Prefeitura Municipal está lançando uma nova plataforma online para cadastro de currículos em seu site.
Nomeado "Emprega Canguçu", a nova aba dispõe de cadastros de vagas para empresas e candidatos.
A iniciativa tem por objetivo colaborar com a redução do desemprego, através do auxílio a população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho e da aproximação com as empresas e empregadores.
O novo acesso já está em funcionamento e pode ser conferido através do seguinte link: https://www.cangucu.rs.gov.br/portal/emprega
Para aqueles que não dispõe de acesso a internet ou que encontrarem dificuldade na ferramenta online, o Núcleo de Emprego e Renda oferece auxílio presencial de segunda a sexta, das 9h às 16h, no 4º andar do prédio da SMEEC ou pelo telefone 32524199.
Saldos Positivos:
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Canguçu registrou 1.067 admissões contra 939 demissões, mantendo um saldo positivo de 128 empregos, considerando o período de janeiro a setembro de 2021.
Em sete meses, o município já deu um salto quanto aos números de 2020, onde foram registrados -103 novos contratados, fator motivado principalmente pelas dificuldades da pandemia e que agora, com o avanço da vacinação, demonstra índices de recuperação.