23 DEZ 2021
Encerramento de projeto de leitura reúne comunidade escolar

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura tem realizado várias atividades literárias através das redes sociais da Prefeitura e na manhã da última quarta-feira (22), no Cine Teatro Municipal, ocorreu o encerramento de uma destas: o Projeto Ler para Gostar de Ler de 2021.
Com a proposta de incentivar o interesse e o hábito pela leitura desde o ciclo de alfabetização, o projeto desenvolveu ao longo do ano ações como o encaminhamento de vídeos com contações de histórias dos mais diferentes gêneros textuais pelos alunos da rede municipal de ensino.
Após a apresentação das atividades ocorridas no ano, foi realizada a 1ª Mostra Literária do ciclo de alfabetização, onde alunos de 27 escolas municipais foram prestigiados pela comunidade escolar e apresentaram e autografaram seus livros construídos durante as etapas do projeto.
Para marcar o encerramento, ainda foi realizada uma contação de história pela professora Tatiane da Fontoura, que representou a personagem Lilly.

Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022