14 JAN 2022
Em Frente na Cultura: Saiba mais sobre o projeto

Na noite de ontem (13), foi apresentado no Cine Teatro Municipal, o programa Em Frente na Cultura, com a divulgação das ações e projetos culturais e artísticos previstos para 2022.
Abaixo, confira as propostas anunciadas pelo prefeito Vinicius Pegoraro para o eixo:
- Auxílio às Entidades Tradicionalistas: Aporte de 120.000,00 reais que serão divididos para oito CTGs, visando apoiar a realização de eventos e recuperação de patrimônio afetado pelo período de pandemia. O edital de inscrição já está disponível no site ou pode ser acessado através do link: https://www.cangucu.rs.gov.br/portal/editais/0/1/3890/
- Distribuição e Geração da Chama Crioula: No mês de agosto deste ano, Canguçu será sede da Geração e Distribuição da Chama Crioula, onde representantes de todos os municípios estarão presentes na cidade. A intenção é de que, neste ano, a solenidade possa ser realizada de forma presencial e em grande porte.
- Eventos Culturais do Prefeitura Presente: Retorno dos mutirões de serviços públicos, shows e entretenimentos artísticos locais para a zona urbana e rural do município.
- Edital de Credenciamento Público para Artistas: - Cadastro de prestadores de serviços artísticos/culturais nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual, artes, fotografia e pintura, para atender eventuais demandas da Administração Municipal na área. O edital de credenciamento já está disponível no site ou pode ser acessado através do link: https://www.cangucu.rs.gov.br/portal/editais/0/1/3873/
- 1º Festival Gospel de Canguçu: Com atenção para o turismo religioso, está sendo trabalhada a possibilidade de realização do 1º festival gospel do município.
- Pintura dos Prédios Históricos: Revitalização e restauração dos prédios e espaços históricos de Canguçu.
- Museu Municipal: Disponibilização de um novo espaço para o museu e a formulação de um convênio para a sua manutenção e funcionamento. Além da aquisição de nova mobília e do restauro de peças da Casa de Cultura.
- Museu Pomerano: Construção de um novo prédio para resguardo do acervo da cultura alemã e pomerana, junto a Escola Municipal Carlos Soares da Silveira.
Realização presencial de eventos culturais: 8º Canto dos Cardeais, 35ª Ciranda Estudantil Nativista (CIENA), XX Festival Canguçu da Canção Popular (FECANPOP), Festival da Cultura Alemã e Pomerana (FESTCAP) e do Festquilombola.
Para conferir o documento completo das ações culturais deste ano, acesse: https://www.cangucu.rs.gov.br/em-frente-na-cultura

Autor: Jéssica Timm