19 JAN 2022
1 ano de vacinação contra o Covid-19 em Canguçu
Nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, completamos um ano do início da campanha de vacinação contra o Covid-19 em Canguçu.
Desde aquele 19 de janeiro de 2021 até o momento, já alcançamos a marca de 90% dos canguçuenses em fase adulta com o esquema vacinal completo e 75% da população geral.
O Secretário Municipal de Saúde, Luciano Bertinetti, comemorou o resultado alcançado neste um ano de vacinação.
“Agradeço imensamente a equipe de saúde do município por se manter firme e confiante desde o primeiro dia de vacinação até hoje. Hoje, observamos que cada esforço está sendo recompensado”, afirmou.
O Prefeito Vinicius Pegoraro também demonstrou satisfação com a condução da vacinação e do enfrentamento à pandemia no município: “Apesar dos dias difíceis, Canguçu é um exemplo na campanha de vacinação e é muito importante que cada vez mais pessoas possam se vacinar, para que assim, possamos retornar a normalidade e preservar vidas”, declarou.
Imunizada durante o ato simbólico de vacinação, a enfermeira Tríssila Kruschardt se emocionou ao lembrar do dia. “A sensação de participar do início foi inesquecível, a esperança acendeu no coração e hoje ela só tem crescido vendo que estamos avançando cada vez mais”, ressaltou.
Com o incansável trabalho das equipes de saúde, o município continua avançando na estratégia de imunização e mantém disponível para a zona rural e urbana, vacinas para a 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço.
Se você ainda não recebeu a imunização, procure uma unidade de saúde próxima da sua residência e vacine-se.
Vacinas salvam vidas!
Autor: Camila Kreps