18 FEV 2022
TURISMO
Temporada de colheita das azeitonas dos Olivais da Serra dos Tapes – Turismo e Gastronomia
A viagem para viver a gastronomia e a história do azeite, atrelado a cinematográficos cenários, é assim que se resume a experiência do mais novo roteiro turístico do Rio Grande do Sul, os Olivais da Serra dos Tapes, que utiliza do charme da temporada de colheita da azeitona para apresentar seus encantos.

A partir do dia 11 de março, os turistas poderão visitar e conhecer, através das redes sociais, o novo produto de desejo dos gaúchos, o roteiro que trará sensações e experiências únicas de gastronomia e recordações incríveis, com imagens e cenários dignos das telas de cinema.

De terroir ideal, Canguçu é terra de azeites premiados, colecionando medalhas nos mais diversos concursos ao redor do mundo, e através do turismo pretende mostrar a alta gastronomia baseada em azeites harmonizados e produzidos somente na Capital da Agricultura Familiar.

Os Olivais da Serra dos Tapes oferecem a encantadora experiência de conhecer toda a história do azeite e das oliveiras. Com sua história sendo descrita desde os fenícios até os dias de hoje, o azeite foi declarado patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO.

Toda essa riqueza histórica, cultural, rural e gastronômica, está presente nesta experiência do roteiro, que permite conhecer a plantação, seus cuidados, a cultura, a produção no “lagar” e o deguste.

O destino tem também outros atrativos complementares, que podem e vão, com certeza, divertir, encantar e satisfazer o turista: Desde uma propriedade de produção de frutas e sucos verdadeiramente orgânicos, de sabores únicos e de uma história encantadora, ou uma experiência gastronômica campeira em uma fazenda sustentável que produz bovinos e ovinos em harmonia com o meio ambiente, uma vinícola de vinhos finos e artesanais e a experiência de degustação direto na cave, duas fazendas de oliveiras, um lagar de produção de azeite, e ainda, dois bons hotéis focados em turismo.

Através do Instagram @olivaisdaserradostapes você poderá conhecer as atividades, assim como curiosidades e conteúdos exclusivos sobre os Olivais da Serra dos Tapes.
E não deixe de aproveitar a temporada de colheita da azeitona, agende sua visita, acesse: www.casaverde.tur.br
Autor: Roberta Pereira