13 ABR 2022
Abril Verde
receba notícias
O Abril Verde é um mês dedicado a debater com a sociedade a respeito da saúde, segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
Em março deste ano, o prefeito Vinicius Pegoraro sancionou a lei que institui o Abril Verde no município, com intuito de estimular ações de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho.
Diante disso, durante este mês serão realizadas campanhas, palestras e ações educativas, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes e promover a saúde do trabalhador.
O mês foi escolhido através da Organização Internacional do Trabalho e pela Lei Federal nº 11.121/2005. Além disso, ficou estabelecido o dia 28 de abril como o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Jéssica Timm