25 ABR 2022
Tem ampliação na vacinação contra a gripe e o sarampo
A partir desta segunda-feira (25), Canguçu começa a vacinar o grupo de crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade contra a Influenza (gripe) e o Sarampo. A imunização está disponível tanto para a cidade quanto para a zona rural do município. Para os grupos de idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas que começaram a ser vacinados no dia 4 de abril, a vacinação segue aberta.
É importante ressaltar que, caso a criança esteja fazendo a vacina contra a Influenza pela primeira vez, a vacinação deverá ser realizada em duas doses, com 30 dias de intervalo. Já se a criança foi vacinada contra a gripe em algum outro ano, o esquema é em dose única, assim como para as demais idades.
A seguir, confira os locais e horários para vacinação na cidade:
Segunda a sexta-feira:
Posto de Saúde Central, das 9h às 19h;
Unidade Materno Infantil, das 9h às 17h;
UBS Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 9h às 15h;
Para a zona rural a vacinação ocorre conforme cronogramas divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura.
No próximo sábado (30), ocorrerá o Dia D de vacinação, com a vacinação em todos os postos de saúde e com ampliação para a 2ª etapa da campanha: Trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças da segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privados de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medida socioeducativas.
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Jéssica Timm