19 MAI 2022
Salve uma Infância
PROCESSANDO ÁUDIO
O mês de maio também é conhecido pela importante campanha da Conscientização sobre a Prevenção do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este é um ato realizado anualmente, sendo o dia 18 de maio determinado o dia de combate a causa, devido ao caso ocorrido com a menina Araceli Crespo.
Araceli Crespo, de oito anos, foi abusada sexualmente e se tornou mais uma vítima fatal deste crime. Após o arquivamento de seu caso foi criada uma Lei Federal de nº9.970/00 que declarou a data 18 de maio como o dia da Conscientização sobre a Prevenção do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Desta forma, a Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e junto ao CREAS realizarão uma roda de conversa na próxima quinta-feira (19), para os funcionários da rede socioassistencial do município. O tema abordado será “Cenários pós pandemia”, com profissionais do NACA Pelotas.
Caso você necessite de maiores informações sobre a campanha, ligue 3252-2477.
Para denúncias, os contatos são os seguintes:
Contato Nacional para denúncias de violência dos Direitos Humanos ligue 100;
Brigada Militar - Crimes de Violência Sexual 190 ou 35251275;
Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - 32522477
Polícia Civil - 35251105
Você também pode realizar denúncias anonimamente na sede da Brigada Militar, localizada na Rua Glicério Boa Ventura, nº 64, ou no Conselho Tutelar, localizado na Rua Firmina Moreira, nº 548, Bairro Prado.
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022