27 MAI 2022
Maio Vermelho - Mês do Combate ao Câncer Bucal
receba notícias
O mês de maio também é dedicado ao Combate do Câncer Bucal, um tipo de tumor maligno que atinge a cavidade oral (boca, lábios, língua, gengivas e garganta). Visando evitar o problema, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, no dia 30 de maio, o dia D em frente a Praça Central, onde serão disponibilizados atendimentos, consultas preventivas e exames gratuitos à comunidade.
O atendimento será realizado por ordem de chegada, necessitando apenas do cartão do SUS. Caso seja identificado algum indício durante o procedimento, já será marcado a consulta no CEO. A unidade de saúde presente na Praça realizará o atendimento das 9 horas às 16 horas, sem fechar ao meio dia.
Para realizar o atendimento nos demais dias do ano, é necessário realizar uma consulta em uma unidade de atendimento mais próxima da sua residência.
A seguir, confira os principais cuidados para prevenção do câncer bucal:
- Utilizar protetor solar labial quando estiver na rua ou em forte exposição solar;
- Limitar o fumo e o uso de bebidas alcoólicas;
- Fazer uma boa higienização bucal;
- Manter uma alimentação saudável;
A prevenção é a melhor defesa. Cuide-se!
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Camila Silveira Kreps