05 JUL 2022
ESPORTE
Prefeitura e AMAES assinam termo para promover aulas de Muay Thai em escolas municipais
Foto: Otávio Lopes
Nesta tarde (05), o Prefeito Vinicius Pegoraro, a Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura Fernanda Barbosa, junto ao Presidente da Associação Muay Thai, Artes Marciais, Esportes e Social (AMAES), Gilson Pinheiro, assinaram um termo de fomento de parceria entre a Prefeitura e a Associação para desenvolvimento de um projeto social em escolas municipais.
No projeto, estão previstas aulas de Muay Thai para alunos da rede municipal de ensino, de maneira gratuita. Para isso, a Prefeitura realizará um repasse no valor de R$ 52.000,00, enquanto a Associação ficará responsável pela organização e desenvolvimento das atividades. O objetivo é promover a integração entre o esporte e a educação, buscando incentivar a sua prática e valorização na área social com os alunos.
As aulas ocorrerão duas vezes por semana, sendo os alunos divididos em duas turmas com 30 alunos. Nesta primeira etapa, serão contemplados os alunos dos anos finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle e dos anos finais e iniciais da Escola Presidente Getúlio Vargas. Além das aulas, todos participantes receberão um kit contendo uma camiseta, um short e um broche alusivo ao Muay Thai.
Na ocasião da assinatura do termo, estiveram presentes representantes da AMAES e o vereador Leandro Gauguer (Pipa), que atuou como articulador da parceria entre as partes.
Fonte: Gabinete do prefeito
Autor: Josimara Megiato