06 JUL 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Mais de 460 bags de lixo são coletados em projeto ambiental nas escolas
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo através do núcleo de Educação Ambiental vem desenvolvendo, nestes últimos três anos, o Projeto Coleta Seletiva na Escola: Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
O Projeto consiste na realização de coletas periódicas de lixo reciclável nas escolas da zona rural do município, com o intuito de transformá-las em um ponto de coleta e promover a mudança de hábito nos educandos e da comunidade.
A proposta se dava em coletar o maior volume possível de materiais recicláveis, sendo somados mês após mês, durante um ano. A finalização do projeto aconteceria na semana do Meio Ambiente de 2020, no entanto, foi mantida até junho de 2022, em virtude da pandemia de Covid-19.
O Programa contava ainda com uma gincana premiada para as escolas que arrecadassem o maior número de material reciclável, sendo o prêmio destinado à projetos ambientais da escola. Ao todo, foi coletado um montante de 460 bags de material.
As escolas vencedoras do projeto foram:
1º lugar: Escola Jaime de Faria;
2º lugar: Escola Oscar Fonseca da Silva;