19 AGO 2022
Fogo Simbólico da Pátria é aceso em Canguçu
Foto: Camila Kreps
receba notícias
Na tarde de ontem (18), Canguçu participou da corrida do Fogo Simbólico do Bicentenário da Pátria, através da Associação dos Veteranos e Amigos do Polícia do Exército do RGS, representando a Liga de Defesa Nacional.
O ato ocorreu no Galpão da Chama Crioula, instalado na Praça Francisco Carlos dos Santos, com a presença da Força Aérea Brasileira, Aeronáutica, autoridades e público em geral.
Para o acendimento foi realizada a junção entre o Fogo da Pátria e a centelha da Chama Crioula, gerada e distribuída no município durante o última final de semana.
Fonte: Departamento de Cultura
Autor: Camila Kreps