22 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO
Guia “Canguçu, um lugar para investir é lançado
Foto: Josimara Megiato
A Prefeitura Municipal, junto ao Sebrae e o Programa Cidade Empreendedora, lançou, na última sexta-feira, 19, o guia “Canguçu, um lugar para investir”. O documento reúne importantes particularidades do município, com o objetivo de atrair investidores e alavancar o desenvolvimento na região.
Entre os quesitos estão em destaque o potencial econômico, a força agrícola, as oportunidades para comércio, a diversidade de produção e os índices de investimentos e resultados alcançados no município. A construção ocorreu de forma conjunta entre os agentes articuladores do projeto.
O gestor do Sebrae RS, Fabrício Burket, realizou a apresentação do guia aos presentes no evento. Além disso, o material está disponível de forma digital, no site da Prefeitura, na aba de serviços, com acesso em “Guia – Canguçu um lugar para investir.
Abrindo os momentos de fala, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Nilson Norenberg, parabenizou o trabalho realizado. “Hoje, para nós é um dia importante e de agradecimento. Conseguimos lançar essa importante ferramenta, que possibilitará atrair novos negócios, e em benefício, aquecer a economia, gerar emprego, renda e qualidade de vida.
Após, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, destacou a importância do material para firmar o município à nível estadual. “Canguçu está hoje entre as 100 cidades do Rio Grande do Sul em potencialidades de investimento. Aqui, nós temos uma cidade acolhedora, receptiva e trabalhadora e, unindo essas caraterísticas, teremos um bom futuro pela frente”.
Pro fim, o prefeito Vinicius Pegoraro discursou com ênfase no panorama de desenvolvimento do município. “O setor de comércio e serviços é hoje o setor que mais gera valor no município. Isso porque o agricultor trabalha, produz e consome aqui e isso desperta a atenção de empreendedores. Nesse sentido, o guia vem mostrar as oportunidades e possibilidades para pessoas que desejam investir na nossa Canguçu”.
Para mais informações sobre o guia, acesse: www.cangucu.rs.gov.br/arquivos/guia_cangucu_digital_investimento_16013923.pdf
Fonte: Desenvolvimento Econômico e Urbanismo
Autor: Jéssica Timm