24 AGO 2022
Estudantes participam de atividades da Semana do Patrimônio de Canguçu
Foto: Camila Kreps
Durante o dia de hoje (24), foi dado início às atividades relacionadas a Semana do Patrimônio Cultural de Canguçu. Na programação, estão previstas atividades escolares e também voltadas ao público em geral.
Neste primeiro dia, as escolas Victor Marques Porto, João de Deus Nunes e Dom Pedro II, estiveram visitando a Igreja Matriz, o Galpão da Chama Crioula, o Clube Harmonia, a Academia Canguçuense de História (ACANDHIS), e, por fim, a Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho que abriga a Biblioteca Municipal, o Museu Capitão Henrique Barbosa e o gabinete do prefeito.
As atividades seguem sendo promovidas até o dia 26 de agosto. As demais escolas que desejarem realizar visitas aos locais históricos, as mesmas devem entrar em contato pelas redes sociais da Biblioteca (biblioteca.cangucu) ou do Museu (museucangucu).
Autor: Camila Kreps