22 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO
Canguçu recebe prêmio de inovação da AZONASUL
Foto: Otávio Lopes

Na noite de terça-feira (20), no auditório do Sicredi em Pelotas, aconteceu o evento de encerramento das atividades do ano da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL). Junto ao evento, ocorreu a entrega do Troféu AZonaSul Inovação para as 22 práticas bem-sucedidos adotadas pelas gestões municipais, bem como, para os funcionários responsáveis pela implementação da prática.
As escolhas dos projetos foram realizadas pelos prefeitos, os quais apontaram o colaborador que conseguiu implementar a prática e otimizar os processos. O objetivo é promover a troca de conhecimento e usar os melhores exemplos como subsídio para as políticas públicas desenvolvidas nos municípios.
Com muita alegria, o município de Canguçu conquistou o prêmio inovação com o projeto Agiliza Canguçu. Na cerimônia, receberam o prêmio o Prefeito Vinicius Pegoraro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Urbanismo, Nilson Nornberg. Além disso, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves também esteve presente no ato.

Sobre o projeto:
Objetivando ações efetivas da gestão municipal, focando na desburocratização, inovação e melhoria das relações interpessoais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo do município de Canguçu, efetivou um plano de reestruturação e aperfeiçoamento da metodologia de trabalho. Foram analisados os pontos críticos e deficitários enfrentados nos últimos anos de gestão pública, e de posse dos dados concluiu-se que os principais desafios concentravam-se nas áreas a seguir relacionadas: Desburocratização, organização da equipe, relação com a iniciativa privada e empreendedores e busca por resultados.
Com a união desses fatores, foram alcançados significativos ganhos no município. Hoje, com o projeto, os prazos médios para primeira análise atingiram um recorde médio de 5 a 15 dias e algumas aprovações em menos de 30 dias.
Para saber mais, acesse: https://www.cangucu.rs.gov.br/arquivos/agiliza_canguc%CC%A7u_-_urbanismo_22100838.pdf

Autor: Jéssica Timm