09 JUN 2023
Vacina contra a gripe segue disponível em Canguçu

A imunização contra o vírus influenza, causador da gripe, segue disponível em Canguçu. As equipes de saúde estão aplicando o imunizante tanto nas unidades de saúde da cidade como da zona rural.
A campanha teve início no dia 10 de abril, sendo dividida em três etapas. Na fase atual, realizada desde o dia 15 de maio, todas as pessoas acima de 6 meses de idade estão aptas a receber a imunização.

Apesar da ampliação, o município ainda está com baixa cobertura vacinal. Conforme dados levantados pela Secretaria de Saúde,
 apenas 51% da população está vacinada contra o vírus da gripe.
A Secretaria reforça que estar em dia com ciclo vacinal é muito importante para reduzir complicações por infecções e demais doenças. Além disso, a imunização é o principal meio para evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

UNIDADES DE SAÚDE COM VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA:

- ESF Triângulo, Vila Nova e Vila Fonseca, das 8 horas às 15 horas.
- ESF Diogo Fonseca e ESF União, todos os dias, das 08 horas e 30 minutos às 14 horas e 30 minutos.
- UBS da zona rural: disponível nos dias de atendimento na localidade.
Além da aplicação da vacina contra influenza, as equipes também estão fazendo a atualização na caderneta com outras vacinas do calendário nacional.

Autor: Chaiane Römer
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024