10 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO
Setor de Licenciamento Ambiental entrega licença de operação para Cerâmica Aldrighi

O setor de licenciamento ambiental do município, junto ao secretário da pasta, Nilson Nornberg, entregou no último dia 03 de julho, a licença de operação para a Cerâmica Adrighi LTDA. A empresa, até então, possuía o licenciamento estadual. Com a mudança de competência, através de resolução do CONSEMA (Conselho Estadual de Meio Ambiente), o controle ambiental passa a ser do município.
O empreendimento, localizado no primeiro distrito, Ares Alegre, caracteriza-se por forte tradição no ramo de fabricação de tijolos. Conforme informado pelos proprietários, já é a terceira geração da sucessão familiar com desenvolvimento voltado para a fabricação de tijolos para o mercado interno e exportação.

Diariamente, diversos processos passam pelo setor de licenciamento ambiental do município. Destacam-se atividades como parcelamento do solo, oficinas mecânicas, matadouros, indústrias, atividades agrossilvipastoril, etc. No trabalho de licenciamento são estabelecidos critérios para o correto funcionamento das atividades e ações de proteção ambiental.

Dúvidas relacionadas ao processo de licenciamento ambiental podem ser sanadas pelo setor através do telefone 3252-9515.

Autor: Chaiane Romer