Clique aqui e consulte nossas políticas.
25 AGO 2023
Mais um curso profissionalizante aconteceu nesta semana
receba notícias
Na tarde de hoje (25), foi realizado mais um curso profissionalizante ministrado pelo Senar, em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural. Desta vez, os moradores da Coxilha do Fogo aprenderam a preparar deliciosas tortas e docinhos.
As aulas foram ministradas pela professora Sabrine Peglow. Durante a capacitação, os participantes aprenderam diversas técnicas para fabricação de doces e tortas, tais como: Tortas Marta Rocha, de abacaxi e quatro leites. Quanto aos doces, foram ensinados os tracionais, como quindim, prestígio, bombom e brigadeiro gourmet.
"Uma das ações que mais acreditamos e investimos, é na capacitação das pessoas. Já temos o Programa Capacitar, que é um destaque, e agora essa parceria com o Senar, que sem dúvidas vai contribuir muito para esse processo de qualificação", disse o secretário de saúde e assistência social, Eliezer Timm.
Além deste curso, a Prefeitura segue oferecendo outras oportuno através do Programa Capacitar. Em breve, haverá a abertura de novas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa.
Autor: Chaiane Romer
Versão do Sistema: 3.3.4 - 05/06/2023