25 OUT 2023
FAZENDA
Prefeitura realiza Audiência Pública sobre a LDO 2024

Na manhã desta quarta-feira (25), no auditório da Escola Técnica Estadual de Canguçu, ocorreu uma Audiência Pública que apresentou o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024. A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. É ela que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi definido pelo Plano Plurianual.

O vice-prefeito, Cledemir Gonçalves, durante o uso da palavra, reiterou o compromisso da Administração Municipal com pautas importantes no orçamento como saúde, educação e infraestrutura. Comentou, ainda, sobre a necessidade de buscar recursos complementares junto às demais esferas para alavancar outras ações no município e frisou acerca da preocupação com o gasto da folha, de modo que se encontrem soluções para a defasagem, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal:

“A apresentação da LDO, em Audiência Pública, é um momento importante de discussão entre entidades e a representação da sociedade civil. Essa iniciativa objetiva promover mais transparência aos dados orçamentários, visando, principalmente, dar voz às pessoas e possibilidade de participação na construção das ações junto ao Executivo Municipal.”
Cledmir Gonçalves - Vice-Prefeito de Canguçu

Estiveram presentes, o  secretário municipal de Saúde, Eliézer Timm; a secretária municipal da Fazenda, Vitória Luna; a Chefe de Gabinete, Aline Weber; o vereador César Madrid, representando o Poder Legislativo; e representantes do MPA e da sociedade civil.

Autor: Luiz Almeida