08 MAR 2024
CRAS e CREAS da realizam evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), juntamente com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, promoveu um evento especial dedicado ao empoderamento e ao reconhecimento da importância da mulher na sociedade.

O evento foi uma atividade alusiva ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e teve como foco o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tanto do CRAS quanto do CREAS. Atualmente, o CRAS conta com 85 mulheres ativas em seus grupos, enquanto o CREAS tem 15, destacando a importância e o impacto desses serviços no fortalecimento da comunidade feminina local.

As reuniões dos grupos ocorrem a cada quinze dias e são conduzidas por uma equipe de profissionais altamente qualificados, incluindo uma psicóloga e uma pedagoga, garantindo um espaço de apoio, aprendizado e troca de experiências valiosas.

O evento deste ano foi cuidadosamente organizado pelas equipes do CRAS e CREAS, com o objetivo de celebrar e honrar todas as mulheres participantes. Contou com a colaboração especial da psicóloga Josiane Milech e do personal trainer Cásser Soares, proporcionando um dia de atividades enriquecedoras e de bem-estar.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o fortalecimento dos direitos e do bem-estar das mulheres, reconhecendo sua contribuição indispensável para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.