25 MAR 2024
Início da campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza) em Canguçu

A Prefeitura de Canguçu anuncia o começo da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A partir de hoje, a vacinação está disponível para o público-alvo, garantindo proteção e saúde para nossa comunidade.

Quem Deve Se Vacinar?

A campanha é direcionada aos seguintes grupos prioritários:

• Crianças de 6 meses até menores de 6 anos;
  • Gestantes e puérperas;
  • Povos indígenas e quilombolas;
  • População em situação de rua;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Idosos de 60 anos ou mais;
  • Professores;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • Caminhoneiros e trabalhadores portuários;
  • Força de segurança, salvamento e Forças Armadas;
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário;
  • Pessoas com deficiência permanente.

Locais de Vacinação

Para facilitar o acesso à vacinação, a Prefeitura disponibiliza a vacina em todos os postos de saúde da cidade e do interior, onde houver atendimento. No interior, a distribuição das vacinas seguirá a escala de atendimento usual, assegurando que, sempre que houver atendimento, haverá disponibilidade de vacina. Na cidade, todos os postos de saúde estarão atendendo e vacinando diariamente.

Documentação Necessária

Para receber a vacina, vá até uma Unidade Básica de Saúde com a Caderneta de Vacinação ou documento com foto. É importante levar um desses documentos para facilitar o registro da vacinação.

Importância da Vacinação

A vacinação é uma ferramenta essencial na prevenção contra a gripe Influenza, reduzindo o risco de complicações graves e protegendo os grupos mais vulneráveis. A Prefeitura de Canguçu reforça a importância de todos os cidadãos elegíveis procurarem um posto de saúde para se vacinarem, contribuindo para uma comunidade mais saudável e protegida.

A campanha de vacinação é um passo importante para o bem-estar de nossa comunidade. Não perca a oportunidade de proteger você e seus entes queridos. Para mais informações, entre em contato com o posto de saúde mais próximo ou acesse o site da Prefeitura de Canguçu.