03 ABR 2024
Canguçu celebra a 4ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo
De 01 a 06 de abril de 2024, a cidade de Canguçu se veste de azul para celebrar a 4ª Semana Municipal de Conscientização do Autismo, um evento organizado pelo Setor de Educação Especial Inclusiva, em colaboração com o secretário de educação e a Associação de Mães e Pais Amigos do Autista de Canguçu (Ampac). Este evento anual tem como objetivo iluminar as vidas das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, promovendo inclusão, aceitação e compreensão em nossa comunidade.

Programação Destaque

A semana de conscientização já está a todo vapor, e gostaríamos de destacar os eventos principais que ainda estão por vir:

Quarta-Feira (03/04) - Dia 'D' na Escola : Um dia dedicado à promoção da conscientização sobre o autismo nas escolas, com atividades educativas e interativas para os alunos.

Quinta-Feira (04/04) - Conscientizando o meu bairro e a Minha Localidade sobre o TEA: Iniciativa comunitária que visa levar informações e esclarecimentos sobre o autismo para todos os cantos de Canguçu, fortalecendo a rede de apoio às famílias e indivíduos com TEA.

Sexta-Feira (05/04) - Formação Continuada para os Professores de AEE e Monitores de Alunos com TEA: Uma jornada de aprendizado e capacitação para os educadores, garantindo que eles estejam equipados com as melhores práticas e conhecimentos para apoiar os estudantes com autismo.

Sábado (06/04) às 09h30 - Caminhada de Conscientização do Autismo: O ponto alto da semana será a caminhada de conscientização, um momento de união e visibilidade para a causa do autismo. Convidamos toda a comunidade a se juntar a nós nessa caminhada simbólica que partirá da Praça Central.

Participe e Apoie

A Secretaria de Educação e a Ampac reforçam o convite à população de Canguçu para participar das atividades programadas e se unirem nessa causa tão importante. Além disso, lembramos que qualquer dúvida sobre o TEA pode ser esclarecida entrando em contato com a Secretaria ou com a Ampac. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, promovendo uma sociedade mais inclusiva e consciente.

Contato e Informações

Para mais informações sobre a programação da Semana de Conscientização do Autismo ou sobre como você pode ajudar, por favor, entre em contato pelos seguintes números:

Setor de Educação Especial Inclusiva:

• (53) 99923-2776
  • (53) 98439-6643
  • (53) 99942-0254

Presidente da AMPAC:

• (53) 99702-3916

Esses canais estão disponíveis para oferecer suporte, esclarecer dúvidas e facilitar sua participação nas atividades da semana. Seja você também parte dessa importante iniciativa de conscientização e inclusão em nossa comunidade.