03 ABR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
EDUCAÇÃO
Canguçu lança programa Futuro do Agro para capacitar jovens na transformação do agronegócio

O município de Canguçu, em colaboração com o Sebrae RS, dá início ao programa "Futuro do Agro", parte do Programa Cidade Empreendedora, focado na Educação Empreendedora. Este programa tem o objetivo de preparar jovens para liderar o futuro do agronegócio, integrando a base curricular nacional com atividades voltadas para o empreendedorismo, tecnologia digital e inovação no setor. Diego Wolter, Secretário de Educação, Esportes e Cultura, destaca a importância de capacitar a juventude rural, valorizando as propriedades e o potencial econômico da região. O "Futuro do Agro" busca não apenas complementar a educação tradicional, mas também explorar as vocações locais e incentivar um novo olhar sobre a gestão e o empreendedorismo rural.

O Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae RS, apoia o desenvolvimento econômico local através de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo, promovendo a transformação e o crescimento sustentável. Com esse novo programa, Canguçu se posiciona como líder na inovação rural, preparando sua juventude para um futuro próspero no agronegócio.