07 JUN 2024
SAÚDE
Secretaria Municipal da Saúde informa sobre Campanha de Vacinação contra a poliomielite
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Canguçu comunica aos cidadãos que a campanha de vacinação contra a poliomielite, inicialmente programada pelo Ministério da Saúde, não ocorrerá em nossa cidade nem em todo o estado do Rio Grande do Sul. Esta decisão é consequência da declaração de estado de calamidade pública em todo o território gaúcho.

O governo estadual, responsável pelo comunicado, ainda não estabeleceu uma nova data para a realização da nova campanha de imunização. Novas diretrizes e o reagendamento da campanha serão comunicados assim que definidos pelo Estado.

Devido a esta alteração, o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite, que estava marcado para amanhã, dia 8, não será realizado conforme planejado. A Secretaria Municipal da Saúde aguarda novas instruções do governo estadual a respeito da campanha.

Enquanto aguardamos novas diretrizes, a SMS de Canguçu reforça que a vacinação de rotina contra a poliomielite continua disponível para todas as crianças menores de cinco anos na rede municipal de saúde. É fundamental que os pais ou responsáveis mantenham a caderneta de vacinação das crianças atualizada.

Para mais informações, visite os postos de saúde municipais ou contate a Secretaria Municipal da Saúde de Canguçu.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024